Portal do Governo Brasileiro

Central de Mídia do Ministério da Educação

Novo portal mostra desempenho de escolas em seu contexto social

You must have the Adobe Flash Player installed to view this player.
3024
Criado em 19 de Fevereiro de 2015
Novo portal mostra desempenho de escolas em seu contexto social
Descrição

Está disponível na página do Inep um novo painel, desenvolvido para contextualizar os desempenhos das escolas. Essa é uma ferramenta para que as escolas públicas brasileiras possam compreender melhor seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. 

Além dos resultados do Ideb, divulgados ao longo das cinco edições do indicador, os interessados podem conferir informações coletadas pelo Censo Escolar da Educação Básica e novos indicadores criados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O objetivo é explicitar às escolas o contexto social em que estão inseridas e mostrar que é possível ter bons desempenhos mesmo com alunos em situações limitadas. 

Cada escola pode conferir sua situação em relação a quatro novos indicadores criados pelo Inep: de nível socioeconômico , de adequação da formação dos professores; de esforço docente, e de complexidade da gestão escolar.

Os dados permitem que as escolas se comparem a partir de características semelhantes de qualquer lugar do território brasileiro, seja por  localização, dependência administrativa ou indicadores de complexidade de gestão e nível socioeconômico.

O portal é destinado às escolas públicas que tiveram divulgação de resultados na última edição do Ideb, no ano de 2013.   Os dados serão atualizados a cada dois anos, com a divulgação de novos resultados do Ideb.

 Acesse o novo painel  no endereço idebescola.inep.gov.br 

 

O áudio está disponível gratuitamente para utilização das rádios

19/02/2015 - Sonora : Josiane Canterle

Categoria: Boletim
Download: Veja todos os tamanhos disponíveis

Áudios

relacionados

Voltar ao topo

Categorias

Palavras

populares

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal